Pular para o conteúdo principal

Frases de Santos sobre Anjos e Poema de Santa Teresinha ao Anjo da Guarda

 


Alguns Santos tiveram uma grande intimidade e devoção aos Anjos, como São Pio de Pietrelcina, São Jerônimo, Beato Carlo Acutis, São João da Cruz, São Basílio Magno, Santo Ambrósio, São Tomás de Aquino, Santa Teresinha do Menino Jesus, São João Paulo II, Santo Agostinho, Santa Faustina, São João Maria Vianney e outros.

São Pio de Pietrelcina dizia:

“Invoque o seu anjo da guarda, pois ele te iluminará e te guiará no caminho de Deus. Deus o deu a você. Então, use-o”.

“Tão grande é a dignidade de cada alma, que ao nascer tem um Anjo destinado para sua guarda”: frase de São Jerônimo sobre o anjo da guarda.

"Peça ao seu Anjo da Guarda para ajudá-lo continuamente, de modo que ele se torne seu melhor amigo", recomendava Beato Carlo Acutis

São João da Cruz dizia: “Os anjos são os nossos pastores; não só levam a Deus as nossas mensagens, como também trazem até nós as que Deus nos envia”.

São Basílio Magno dizia: “Cada fiel tem ao seu lado um anjo como tutor e pastor, para o levar à vida”.

Santo Ambrósio dizia: “Devemos rezar aos anjos que nos são dados como guardiães”.

São Tomás de Aquino: “Os homens podem desprezar as inspirações que os Anjos bons lhes dão invisivelmente, iluminando-os para operar o bem; porém o livre arbítrio continua intacto”.

Santa Teresinha do Menino Jesus dizia: “Não tema as tempestades da terra, teu anjo te protege com suas asas”.

Os anjos são as criaturas mais próximas do modelo divino”. (São João Paulo II)

Santo Agostinho dizia: “toda coisa visível neste mundo é confiada a um Anjo”.

Santa Faustina em seu Diário n° 667 escreveu: “Tenho uma grande devoção por São Miguel Arcanjo. Ele não tinha um exemplo no cumprimento da vontade de Deus, e, no entanto, cumpriu fielmente os desejos de Deus”.

São João Maria Vianney dizia: “Como é feliz o Anjo da Guarda que acompanha uma alma para a Santa Missa.” 

Santo Afonso Maria de Ligório dizia: “São tão preciosas a Deus as nossas orações que Ele destinou os Anjos para lhe apresentarem imediatamente as que estamos fazendo.”

São João Bosco dizia:

“Coragem e reze: o seu Anjo reza também por você e você será ouvido.”

Poema de Santa Teresinha ao Anjo da Guarda

Tu que brilhas no belo céu

Como uma pura e doce chama

Ao lado do trono do Eterno

Por mim tu desces à Terra

E iluminando-me com teu esplendor

Belo anjo, tu te tornas meu irmão

Meu amigo, meu consolador…

Conhecendo minha grande fraqueza,

Tu me diriges pela mão

E te vejo com ternura

Afastar as pedras do chão

Tua doce voz sempre me convida

A olhar apenas para o Céu.

Quanto mais me vês humilde e pequena

Mais radiante fica tua face.

 Ó tu que atravessas o espaço

Mais rápido que os relâmpagos

Eu te peço, voa em meu lugar

Para perto daqueles que amo

Com tua asa seca-lhes as lágrimas

Canta o quanto Jesus é bom

Canta que sofrer tem seu encanto

E baixinho, murmura o meu nome…

 Eu quero, em minha curta vida,

Salvar meus irmãos, os pecadores

Ó belo anjo da Pátria,

Dá-me teus santos ardores

Eu tenho apenas meus sacrifícios

E minha austera pobreza

Com tuas celestes delícias

Ofereça-os à Trindade.

 A ti o Reino e a Glória

A riqueza do Rei dos reis

A mim a Hóstia humilde do cibório

A mim o tesouro da Cruz

Com a Cruz e com a Hóstia

E com tua celeste ajuda

Eu espero em paz as alegrias

Da outra vida, que durarão eternamente.

Convido você a se inscrever no Canal do YouTube @devocaoaosanjos


Comentários

  1. Sinto tanto amor por meu Anjo da Guarda. Sinto a sua linda presença.

    ResponderExcluir
  2. "Se Deus não te fez anjo no céu, é porque Ele te quer anjo aqui na terra."
    (Santa Teresinha do Menino Jesus)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Indulgência Plenária de final de ano e começo do ano

  Como obter indulgência plenária no último dia do ano e no primeiro dia do ano? A constituição apostólica diz que, “para adquirir a indulgência plenária é preciso fazer uma obra enriquecida de indulgência e preencher as seguintes três condições: confissão sacramental, comunhão eucarística e oração nas intenções do Sumo Pontífice (1 Pai Nosso, 1 Ave-Maria e 1 Glória). “As três condições podem ser preenchidas em dias diversos, antes ou após a realização da obra prescrita; mas convém que a comunhão e a oração nas intenções do santo Padre, o Papa, se façam no mesmo dia em que se faz a obra”. O “Manual das Indulgências” diz que “concede-se indulgência parcial ao fiel que recitar o hino Te Deum (A Vós, ó Deus) em ação de graças, e será plenária, quando recitado em público no último dia do ano”. Diz também que “concede-se indulgência parcial ao fiel que recitar devotamente o hino Veni Creator (Ó vinde, Espírito Criador). A indulgência será plenária no dia primeiro de janeiro e na soleni...

São Gabriel, força de Deus

São Gabriel é o Anjo do anúncio da revelação divina, seu nome significa “homem forte de Deus” ou “força de Deus” ou “emissário do Senhor”. Ele se dá a conhecer na Sagrada Escritura no Livro de Lucas 1,19 : “Eu sou Gabriel, que assisto diante de Deus, e fui enviado para te falar e te trazer esta feliz nova” . São Gabriel Arcanjo traz em suas mensagens a boa notícia, vindo da parte de Deus, traz a alegria, é aquele que traz a revelação divina que vem transformar a vida de quem a recebe e alegrar seu coração com tão grande graça de Deus.  Continuando em São Lucas 1, 26 - 30 o Anjo Gabriel vem revelar a grande notícia, a feliz notícia a Virgem Maria sobre o nascimento de Jesus, o filho do Altíssimo, o nosso salvador. Neste trecho do Livro de São Lucas 1 destaco os versículos 30 e 37, respectivamente: 30 “O anjo disse-lhe: Não temas, Maria, pois encontraste graça diante de Deus ”. 37 “ Porque a Deus nenhuma coisa é impossível ”. No versículo 30 o Anjo Gabriel fala para a Virgem Maria n...

A Quaresma de São Miguel

  O criador da devoção da prática da Quaresma em honra a São Miguel Arcanjo foi São Francisco de Assis e foi num desses períodos de intensa oração que ele recebeu os estigmas. No ano de 1224, o santo realizou a primeira quaresma de jejum e oração, no Monte Alverne, local deserto, distante, próprio para oração. São Francisco disse: “Para honra de Deus, da bem-aventurada Virgem Maria e de São Miguel Arcanjo, príncipe dos anjos e das almas, quero fazer aqui uma quaresma”. Por devoção aos Anjos, celebrava uma quaresma de jejuns e orações durante os quarenta dias que seguem a Assunção da Santíssima Virgem Maria. Portanto, a Quaresma de São Miguel tem início com a Festa da Assunção de Nossa Senhora em 15 de agosto e termina no dia 29 de setembro (excluídos os domingos), festa em honra aos Santos Arcanjos São Miguel, São Gabriel e São Rafael. Pode-se montar um pequeno altar em honra a São Miguel, escolher uma penitência, e fazer as orações próprias desse tempo, exceto aos domingos. A Quar...