Todos os dias Carlo Acutis sentia-se acompanhado por um anjo invisível.
Carlo tinha uma forte ligação com os anjos e tinha criado uma relação pessoal e especial com o seu próprio anjo da guarda.
O jovem estava consciente da importância de colocar Deus em primeiro lugar, e não a si próprio, e de sempre virar o olhar para Ele. Ele trazia consigo uma frase que tinha recebido do seu anjo da guarda: “Não o amor-próprio, mas a Glória de Deus”.
Ao longo da sua vida, Carlo Acutis desenvolveu uma relação de confiança e cumplicidade com o seu anjo da guarda. Não sabendo qual era o seu nome, decidiu chamá-lo de Gabriel. Tinha esta devoção ao seu anjo da guarda desde a infância. O que mais contribuiu para fortalecer a sua fé neste mensageiro celestial foi a leitura das vidas de santos que tinham experimentado manifestações angélicas. Em particular, foi marcado pela vida de certos santos italianos, tais como Santa Gemma Galgani, Santa Zita e São Padre Pio.
A relação de Carlo com o seu anjo da guarda foi também reforçada por uma peregrinação ao santuário de São Miguel Arcanjo na Apúlia, Itália, onde se diz que o Arcanjo apareceu quatro vezes.
Carlo Acutis tinha desenvolvido o hábito de rezar todos os dias a Coroa Angélica, dedicada aos 9 Coros de Anjos.
"Peça ao seu Anjo da Guarda para ajudá-lo continuamente, de modo que ele se torne seu melhor amigo", recomendava.
Uma outra frase que ele dizia, bem interessante: “Por que os homens se importam tanto com a beleza de seu corpo e não se preocupam com a beleza de sua alma?”
Convido você a se inscrever no Canal do YouTube @devocaoaosanjos
Assista o Shorts no YouTube sobre Carlo Acutis e seu Anjo.
❤️❤️❤️❤️
ResponderExcluir