Pular para o conteúdo principal

Carlo Acutis e seu Anjo da Guarda

 


Todos os dias Carlo Acutis sentia-se acompanhado por um anjo invisível. 

Carlo tinha uma forte ligação com os anjos e tinha criado uma relação pessoal e especial com o seu próprio anjo da guarda. 

O jovem estava consciente da importância de colocar Deus em primeiro lugar, e não a si próprio, e de sempre virar o olhar para Ele. Ele trazia consigo uma frase que tinha recebido do seu anjo da guarda: “Não o amor-próprio, mas a Glória de Deus”.

Ao longo da sua vida, Carlo Acutis desenvolveu uma relação de confiança e cumplicidade com o seu anjo da guarda. Não sabendo qual era o seu nome, decidiu chamá-lo de Gabriel. Tinha esta devoção ao seu anjo da guarda desde a infância. O que mais contribuiu para fortalecer a sua fé neste mensageiro celestial foi a leitura das vidas de santos que tinham experimentado manifestações angélicas. Em particular, foi marcado pela vida de certos santos italianos, tais como Santa Gemma Galgani, Santa Zita e São Padre Pio.

A relação de Carlo com o seu anjo da guarda foi também reforçada por uma peregrinação ao santuário de São Miguel Arcanjo na Apúlia, Itália, onde se diz que o Arcanjo apareceu quatro vezes.

Carlo Acutis tinha desenvolvido o hábito de rezar todos os dias a Coroa Angélica, dedicada aos 9 Coros de Anjos.

"Peça ao seu Anjo da Guarda para ajudá-lo continuamente, de modo que ele se torne seu melhor amigo", recomendava.

Uma outra frase que ele dizia, bem interessante: “Por que os homens se importam tanto com a beleza de seu corpo e não se preocupam com a beleza de sua alma?

Convido você a se inscrever no Canal do YouTube @devocaoaosanjos

Assista o Shorts no YouTube sobre Carlo Acutis e seu Anjo.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Indulgência Plenária de final de ano e começo do ano

  Como obter indulgência plenária no último dia do ano e no primeiro dia do ano? A constituição apostólica diz que, “para adquirir a indulgência plenária é preciso fazer uma obra enriquecida de indulgência e preencher as seguintes três condições: confissão sacramental, comunhão eucarística e oração nas intenções do Sumo Pontífice (1 Pai Nosso, 1 Ave-Maria e 1 Glória). “As três condições podem ser preenchidas em dias diversos, antes ou após a realização da obra prescrita; mas convém que a comunhão e a oração nas intenções do santo Padre, o Papa, se façam no mesmo dia em que se faz a obra”. O “Manual das Indulgências” diz que “concede-se indulgência parcial ao fiel que recitar o hino Te Deum (A Vós, ó Deus) em ação de graças, e será plenária, quando recitado em público no último dia do ano”. Diz também que “concede-se indulgência parcial ao fiel que recitar devotamente o hino Veni Creator (Ó vinde, Espírito Criador). A indulgência será plenária no dia primeiro de janeiro e na soleni...

São Gabriel, força de Deus

São Gabriel é o Anjo do anúncio da revelação divina, seu nome significa “homem forte de Deus” ou “força de Deus” ou “emissário do Senhor”. Ele se dá a conhecer na Sagrada Escritura no Livro de Lucas 1,19 : “Eu sou Gabriel, que assisto diante de Deus, e fui enviado para te falar e te trazer esta feliz nova” . São Gabriel Arcanjo traz em suas mensagens a boa notícia, vindo da parte de Deus, traz a alegria, é aquele que traz a revelação divina que vem transformar a vida de quem a recebe e alegrar seu coração com tão grande graça de Deus.  Continuando em São Lucas 1, 26 - 30 o Anjo Gabriel vem revelar a grande notícia, a feliz notícia a Virgem Maria sobre o nascimento de Jesus, o filho do Altíssimo, o nosso salvador. Neste trecho do Livro de São Lucas 1 destaco os versículos 30 e 37, respectivamente: 30 “O anjo disse-lhe: Não temas, Maria, pois encontraste graça diante de Deus ”. 37 “ Porque a Deus nenhuma coisa é impossível ”. No versículo 30 o Anjo Gabriel fala para a Virgem Maria n...

A Quaresma de São Miguel

  O criador da devoção da prática da Quaresma em honra a São Miguel Arcanjo foi São Francisco de Assis e foi num desses períodos de intensa oração que ele recebeu os estigmas. No ano de 1224, o santo realizou a primeira quaresma de jejum e oração, no Monte Alverne, local deserto, distante, próprio para oração. São Francisco disse: “Para honra de Deus, da bem-aventurada Virgem Maria e de São Miguel Arcanjo, príncipe dos anjos e das almas, quero fazer aqui uma quaresma”. Por devoção aos Anjos, celebrava uma quaresma de jejuns e orações durante os quarenta dias que seguem a Assunção da Santíssima Virgem Maria. Portanto, a Quaresma de São Miguel tem início com a Festa da Assunção de Nossa Senhora em 15 de agosto e termina no dia 29 de setembro (excluídos os domingos), festa em honra aos Santos Arcanjos São Miguel, São Gabriel e São Rafael. Pode-se montar um pequeno altar em honra a São Miguel, escolher uma penitência, e fazer as orações próprias desse tempo, exceto aos domingos. A Quar...