Pular para o conteúdo principal

Os Anjos na vida dos Santos


 Emocionantes histórias de Santos com Anjos.

História do Bem-Aventurado Frederico de Ratisbona:

Frederico era natural de Ratisbona, cidade da Baviera, ele entrou na ordem dos agostinianos muito jovem. Em pouco tempo destacou-se pela prática heroica das virtudes. Era apenas o começo dos favores que Frederico receberia dos Céus. 

Cumpria todas as suas obrigações com especial diligência e esmero. Como tinha a seu cargo a ordenação da Igreja, empenhava-se em que nunca faltassem flores nos altares. Mas há certas épocas em que elas se tornam raras. Achando-se numa fria manhã de inverno, lamentava-se por não dispor de algumas flores para usar na ornamentação. Qual não foi sua surpresa quando viu um Anjo que trazia grande quantidade de flores frescas e de requintado perfume! Prostrou-se por terra inundado de gratidão para com seu celestial amigo, que desapareceu de súbito, deixando as flores e grande consolação a Frederico. 

Outra história do Bem-Aventurado Frederico:

Não foi a única vez que Frederico foi auxiliado pelos Anjos. Um belo dia dirigia-se à Igreja para assistir à Missa e comungar, quando o Prior do Convento deu-lhe ordem de ir imediatamente cortar lenha para a cozinha. Infelizmente, não poderia receber a Sagrada Eucaristia, à qual tinha tanta devoção. Entretanto, obedeceu prontamente. Agarrou o machado e preparava-se para dar o primeiro golpe com todo vigor numa tora de madeira quando uma cena esplendorosa o fez parar: um coro de Anjos descia do Céu, trazendo uma resplandecente custódia, como ele nunca vira na vida, com a Sagrada Eucaristia. Os Anjos aproximaram-se de Frederico, que se tinha ajoelhado, e ministraram-lhe a Sagrada Comunhão. 

Muitos são os fatos em que os Santos Anjos auxiliaram os homens ministrando-lhes a Eucaristia, como foi com São Jerônimo e São Boaventura, por exemplo, receberam a Comunhão das “mãos” de um Anjo. 

Uma linda história de São Geraldo Magela quando menino:

Outro notável acontecimento foi com São Geraldo Magela. Uma vez, quando ainda menino e não tendo idade suficiente para fazer a Primeira Comunhão, foi-lhe negada a Eucaristia. Ante a recusa do padre e a desolação do pequeno Geraldo, os Céus se comoveram: eis que São Miguel lhe aparece e lhe introduz na boca uma partícula! Algum tempo depois, São Geraldo comentou singelamente: “o padre recusou-me a Comunhão, mas São Miguel me concedeu”.

Convido você a se inscrever no Canal do YouTube @devocaoaosanjos

Fonte: Os Anjos nossos amigos e protetores de Pe. Lourenço Ferronatto


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oração Envio dos Anjos

  Na Bíblia tem várias passagens que fala que Deus envia Seus Anjos para socorrer um escolhido ou um povo eleito.  Vamos fazer a Oração do Envio dos Anjos de Deus para que eles venham em nosso socorro, em nosso auxílio: Eterno Pai, que criaste tudo no céu e na terra para Vossa glória e louvor, nós Vos agradecemos, pois nos criastes e nos concedestes a grande dignidade de sermos Vossos filhos, e nos confiastes à proteção e guia dos Santos Anjos, nossos irmãos celestes. Eis, juntamente com eles, estamos ajoelhados diante de Vós para consagrar-Vos todo o nosso viver e agir, e Vos pedimos que nos concedais o poderoso auxílio de Vossas primeiras criaturas. Assim, por eles guardados e guiados, poderemos, neste tempo, persistir e cumprir a nossa missão. Por isso, mandai-nos aqueles - que Vosso amor criador pensou. Mandai-nos aqueles - que o sopro de Vossa boca criou primeiro. Mandai-nos aqueles - que nunca Vos foram infiéis. Mandai-nos aqueles - que no princípio lançaram Satanás no ...

Indulgência Plenária de final de ano e começo do ano

  Como obter indulgência plenária no último dia do ano e no primeiro dia do ano? A constituição apostólica diz que, “para adquirir a indulgência plenária é preciso fazer uma obra enriquecida de indulgência e preencher as seguintes três condições: confissão sacramental, comunhão eucarística e oração nas intenções do Sumo Pontífice (1 Pai Nosso, 1 Ave-Maria e 1 Glória). “As três condições podem ser preenchidas em dias diversos, antes ou após a realização da obra prescrita; mas convém que a comunhão e a oração nas intenções do santo Padre, o Papa, se façam no mesmo dia em que se faz a obra”. O “Manual das Indulgências” diz que “concede-se indulgência parcial ao fiel que recitar o hino Te Deum (A Vós, ó Deus) em ação de graças, e será plenária, quando recitado em público no último dia do ano”. Diz também que “concede-se indulgência parcial ao fiel que recitar devotamente o hino Veni Creator (Ó vinde, Espírito Criador). A indulgência será plenária no dia primeiro de janeiro e na soleni...

São Gabriel, força de Deus

São Gabriel é o Anjo do anúncio da revelação divina, seu nome significa “homem forte de Deus” ou “força de Deus” ou “emissário do Senhor”. Ele se dá a conhecer na Sagrada Escritura no Livro de Lucas 1,19 : “Eu sou Gabriel, que assisto diante de Deus, e fui enviado para te falar e te trazer esta feliz nova” . São Gabriel Arcanjo traz em suas mensagens a boa notícia, vindo da parte de Deus, traz a alegria, é aquele que traz a revelação divina que vem transformar a vida de quem a recebe e alegrar seu coração com tão grande graça de Deus.  Continuando em São Lucas 1, 26 - 30 o Anjo Gabriel vem revelar a grande notícia, a feliz notícia a Virgem Maria sobre o nascimento de Jesus, o filho do Altíssimo, o nosso salvador. Neste trecho do Livro de São Lucas 1 destaco os versículos 30 e 37, respectivamente: 30 “O anjo disse-lhe: Não temas, Maria, pois encontraste graça diante de Deus ”. 37 “ Porque a Deus nenhuma coisa é impossível ”. No versículo 30 o Anjo Gabriel fala para a Virgem Maria n...