Pular para o conteúdo principal

São Gabriel, força de Deus



São Gabriel é o Anjo do anúncio da revelação divina, seu nome significa “homem forte de Deus” ou “força de Deus” ou “emissário do Senhor”. Ele se dá a conhecer na Sagrada Escritura no Livro de Lucas 1,19: “Eu sou Gabriel, que assisto diante de Deus, e fui enviado para te falar e te trazer esta feliz nova”.

São Gabriel Arcanjo traz em suas mensagens a boa notícia, vindo da parte de Deus, traz a alegria, é aquele que traz a revelação divina que vem transformar a vida de quem a recebe e alegrar seu coração com tão grande graça de Deus. 

Continuando em São Lucas 1, 26 - 30 o Anjo Gabriel vem revelar a grande notícia, a feliz notícia a Virgem Maria sobre o nascimento de Jesus, o filho do Altíssimo, o nosso salvador. Neste trecho do Livro de São Lucas 1 destaco os versículos 30 e 37, respectivamente:

30 “O anjo disse-lhe: Não temas, Maria, pois encontraste graça diante de Deus”.

37 “Porque a Deus nenhuma coisa é impossível”.

No versículo 30 o Anjo Gabriel fala para a Virgem Maria não temer diante de tão grandiosa notícia vindo da parte do Senhor. Ele a dá força e coragem. E também revela que o Senhor a escolheu por ser agraciada por Ele, por ser aquela que Deus elegeu para ser a mãe do filho dEle. As suas palavras à Maria tornou uma das orações mais rezadas, a Ave-Maria.

Já no versículo 37 ele revela o tão magnífico poder de Deus, que pode todas as coisas, que a Ele tudo é possível. 

São Gabriel é o Anjo da sabedoria divina, é aquele que vem iluminar, aquele que traz o discernimento para aquilo que Deus quer nos conduzir à uma mudança ou transformação de vida.

Ele foi o Anjo escolhido para anunciar e acompanhar toda a trajetória da vida de Jesus, desde o nascimento, a paixão no horto das oliveiras até a ressurreição.

Se queres uma perfeita devoção a Santíssima Virgem Maria peça intercessão a São Gabriel, pois ele não só fez o anúncio da missão a Maria, mas a acompanhou toda sua vida desde o seu nascimento, sendo o Anjo mais próximo de Nossa Senhora. Quanta graça!

Ele é o Anjo que precisamos pedir ajuda quando estamos a tomar uma decisão, quando precisamos de um discernimento, quando precisamos de um rumo a tomar em alguma área das nossas vidas, ele nos orienta e nos ilumina indicando a direção certa com sabedoria. 

Seu dia no antigo Calendário Litúrgico é dia 24 de março e no novo Calendário Litúrgico é comemorado junto com os Arcanjos São Miguel e São Rafael no dia 29 de setembro.

Vamos pedir a Intercessão de São Gabriel para que ele traga as boas e felizes notícias para nossas vidas, e santas inspirações. 

Oração:

Vós, Anjo da encarnação, mensageiro fiel de Deus, abri os nossos ouvidos para que possamos captar até as mais suaves sugestões e apelos de graça emanadas do coração amabilíssimo de Nosso Senhor. Nós vos pedimos que fiqueis sempre junto de nós para que, compreendendo bem a Palavra de Deus e suas inspirações, saibamos obedecer-lhe, cumprindo docilmente aquilo que Deus quer de nós. Fazei com que estejamos sempre disponíveis e vigilantes. Que o Senhor, quando vier, não nos encontre dormindo, mas atentos ao Seu chamado! Amém!

São Gabriel intercedei por nós junto à Virgem Santíssima e rogai por nós. Amém!

Convido você a se inscrever no Canal do YouTube @devocaoaosanjos

Siga-me no Instagram Devoção aos Santos Anjos @devocaoaossantosanjos



Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Oração Envio dos Anjos

  Na Bíblia tem várias passagens que fala que Deus envia Seus Anjos para socorrer um escolhido ou um povo eleito.  Vamos fazer a Oração do Envio dos Anjos de Deus para que eles venham em nosso socorro, em nosso auxílio: Eterno Pai, que criaste tudo no céu e na terra para Vossa glória e louvor, nós Vos agradecemos, pois nos criastes e nos concedestes a grande dignidade de sermos Vossos filhos, e nos confiastes à proteção e guia dos Santos Anjos, nossos irmãos celestes. Eis, juntamente com eles, estamos ajoelhados diante de Vós para consagrar-Vos todo o nosso viver e agir, e Vos pedimos que nos concedais o poderoso auxílio de Vossas primeiras criaturas. Assim, por eles guardados e guiados, poderemos, neste tempo, persistir e cumprir a nossa missão. Por isso, mandai-nos aqueles - que Vosso amor criador pensou. Mandai-nos aqueles - que o sopro de Vossa boca criou primeiro. Mandai-nos aqueles - que nunca Vos foram infiéis. Mandai-nos aqueles - que no princípio lançaram Satanás no ...

Indulgência Plenária de final de ano e começo do ano

  Como obter indulgência plenária no último dia do ano e no primeiro dia do ano? A constituição apostólica diz que, “para adquirir a indulgência plenária é preciso fazer uma obra enriquecida de indulgência e preencher as seguintes três condições: confissão sacramental, comunhão eucarística e oração nas intenções do Sumo Pontífice (1 Pai Nosso, 1 Ave-Maria e 1 Glória). “As três condições podem ser preenchidas em dias diversos, antes ou após a realização da obra prescrita; mas convém que a comunhão e a oração nas intenções do santo Padre, o Papa, se façam no mesmo dia em que se faz a obra”. O “Manual das Indulgências” diz que “concede-se indulgência parcial ao fiel que recitar o hino Te Deum (A Vós, ó Deus) em ação de graças, e será plenária, quando recitado em público no último dia do ano”. Diz também que “concede-se indulgência parcial ao fiel que recitar devotamente o hino Veni Creator (Ó vinde, Espírito Criador). A indulgência será plenária no dia primeiro de janeiro e na soleni...